domingo, 26 de setembro de 2010

Tua Valsa

‘‘Inácio,
Remôo dúvidas, incertezas, inconseqüências, indecisões e generalizações da alma que você involuntariamente me causou em nosso curto tempo de convivência cativa. Cinco palavras de significado semelhante, e fortes, porém nem de perto executam com perfeição o papel de dizer-lhe exatamente como me sinto a seu respeito.
Resta, no entanto, esperança a meu coração dilacerado que entenda se não com palavras, mas olhando na sombra de meus olhos. Ou da lagrima que deles cai.
Foi inevitável jogar sobre suas regras, dançar a valsa que você escolheu. Me vi por completo sua, sem pestanejar ou pensar em pensar em lhe entregar o único pertence que ainda me restava: minha sanidade.
Pois porque massacraste a ela com suas próprias mãos? Por que acabaste por exteriorizar tão cruelmente o fato de que pouco se importava comigo e que jamais me encaixaria no buraco que ela te fez? Por que não seguraste minha mão e disseste que tentativas eram desnecessárias?
Por que Inácio, me fizeste amar você?
Por que continuas a fazer com que eu sinta sua falta? Até do mais doloroso e frio abraço? Não entendo a razão de porque negas que ela ainda mora em teus pensamentos... Mas não mais me lembrarei do tempo maravilhoso, admito, que desperdicei a seu lado.
Quero respirar ares que não me assombrem o fantasma dela.
Quero dar passadas claras, te envolver na certeza que posso viver sem você.
O fato, e percebi tarde, é que a ferida da saudade ficará aberta por longos segundos, minutos e horas. Anos se passarão e a cada olhar, cada sorriso inocente será como uma navalha em uma cicatriz recente. Infeliz, é esse ser um machucado bom, lotado de uma nostalgia que só me faz continuar a te admirar. Lotada também de lembretes contínuos de que preciso viver pra mim. É uma lastima sempre que percebo que te quis mais do que quis bem a mim mesma.
E te escrevo agora só para pedir-lhe que me deixe ir. Que te esqueço a cada vez que meus cílios piscam, ou que tento todas as vezes. Não me venha arrependido de mal valorizar a afeição que te dei, ou por todas as vezes que te chamei de ‘amor’ e lhe fui sincera. Diferentemente de você, que nunca nem me olhou nos olhos com atenção.
Precisa parar de mentir para si mesmo, Inácio, de que minha devoção seria infantilmente eterna. Pois te digo que já escuto os acordes de uma nova musica, a qual não dançarei a seu lado, e que me faz contente de não buscar por suas mãos em minha cintura. Agora vejo que por tantas vezes desejei sua aprovação, e tentei alcançá-la, mas somente recebi a crueldade de seus desacatos.
Finalmente, olho para seu sorriso bobo, e me sinto na necessidade de dizer-lhe que continuarás a ser meu preferido de todos os sorrisos, porém prefiro não olhar-te, a fim de não correr o risco de sucumbir a querer mudar a certeza do que te falo agora:
Pena que sinto de ti, por ter desperdiçado tão vaidosamente, o único amor sincero que passou por teu caminho. Por isso Inácio, peço-te que me deixe ir.
Só dessa forma perceberás no futuro que não se deve dar valor tão tarde a alguém, se queres preservar a certeza de que ainda a terá quando amanhecer. Pois estou indo embora, e você em seu sonho fica, debaixo de estrelas brancas, acreditando que ela te visitará nessa clássica ilusão: Assim como o que você foi pra mim, Inácio. Uma ilusão que equivocadamente criei.’’

3 comentários:

  1. ÊÊÊÊÊ!!! Finalmente...
    Meu preferido. te amo, beijos.

    ResponderExcluir
  2. Esse texto é um cumulo de sentimento.De uma decepção de um sentimento que foi retribuído ao menos por um momento raro e depois se mostrado uma ilusão de retribuição que você tomou como verdade equivocadamente sem esperar verdadeiramente se tornar e se decepcionou na sequencia.Mais porem não deixou de saber que aquele sentimento foi um alge que você não sabe se um dia podera ser alcançado novamente mas ainda que seja,não será igual porque um recorde será sempre um recorde mesmo que depois ela seja batido,ele marcou um pedaço da história que nunca acontecerá igual de novo porque aquele tempo não é reposto,porque as lembranças são remanecentes em nossa história.Esse sentimento retribuído não seria nem questão de lucro mas um mínimo do cheque especial,que era o limite que você tinha e deu pra essa pessoa,e ela nem se quer esse mínimo te retribuiu e te deixou com uma divida dentro de você por ter dado seu recorde, e agora sem credito consigo mesmo não saber se vai conseguir criar capital novo,porque aquele único em medida especial,você sabe que aquele,nunca será reposto,pois não será no mesmo tempo de vida que você dedicou a ela.E ela como pessoa e possibilidade de retribuição nunca poderá ser substituída.Aí como forma de se recuperar vc pede a ela q nao te proucure e vc possa parar de 'mexer cicatrizes recentes' e possa procurar um novo momento de vida.Que seja mais verdadeiro e menos ilusorio do q o vivido.A ilusão q equivocadamente criamos mas se nao criarmos tb nao poderemos ter uma esperança de ter 'verdade no amanhecer'.Uma esperança de uma ilusão de dar valor no tempo certo pra termos alguem de verdade ao nosso lado ao amanhecer.Que uma boa ilusão se torne uma grande verdade.Ilusão se tornar verdade,sonhos se tornando realidade.

    Gosto do seu blog.leio periodicamente.E agora depois de ouvir "viena waits for you" por centenas de vezes,te digo Amine,que Viena waits for you,te desejo uma ilusao de um momento que possa se tornar uma grande verdade pra vc.Pessoa de coraçao potencial,e 'do bem'.O que escrevi pode nao fazer muito sentido mais foi uma especie de desabafo em resposta ao que li.
    Bjo.

    ResponderExcluir
  3. Um dos textos mais profundos que já li seu. Se por um lado fico feliz por sua enorme capacidade literária e a sua aprimoração em cada texto que eu vejo, por outro lamento a fonte da onde vem a inspiração.
    Em um relacionamento as pessoas nunca sentem com a mesma intensidade, mas deixa de ser uma coisa saudável quando essa falta de sintonia atinge proporções exageradas. Por mais difícil que seja encarar a realidade de que ele não merece toda a dedicação que você da dentro da bolha ilusória em que ele vive, é ainda pior encarar o fato de que vocês não estão mais juntos e esquecer todo aquele impulso que te faz perdoar os 'erros' dele, enfim esquece-lo.
    Logo, lamento sua inspiração vir de um momento escuro onde só posso desejar força para que o supere, mas parabéns pelo texto maravilhoso.

    ResponderExcluir

Comentarios serao bem vindos!